quinta-feira, 12 de maio de 2016

1ª Etapa do Trekker Trek Paranaense em Palmeira/PR


A competição de tratores (Trekker Trek) será uma das atrações do 3º Exposições Comerciais e de Agronegócios. São 12 competidores de Palmeira, Castro, Arapoti, Tibagi e Itararé, que confirmaram presença na competição, que vai acontecer no sábado (14) a partir das 13h. A pista onde as disputas acontecerão foi preparada durante o final de semana.

Segundo o organizador, Eltje Jan Groenwold, a competição funciona nas categorias de 4,5; 5,5; 6,5 e 7,5 toneladas. “O competidor deve ter um veículo que combine potência e torque de forma harmoniosa, uma vez que, à medida que os tratores avançam na pista o peso que eles carregam vai aumentando. Vence o competidor que avançar mais metros na pista”, explicou Groenwold.



Ainda segundo o organizador, esta é a primeira etapa do campeonato que percorre diversas cidades do Paraná. “A final deve acontecer em dezembro deste ano, na cidade de Itararé. A intenção é difundir a prática no maior número de municípios possível e contribuir para o esporte dentro do Paraná”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário