sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Tratores CBT roubam a cena em Castrolanda


No dia 18 de agosto foi realizado a 18ª edição do Trekker Trek Castrolanda junto com a Agroleite. Os tratores CBT apareceram em peso e bateram um recorde de inscritos na competição, sendo eles mais de 1/3 dos tratores presentes.
As competições se iniciaram por volta das 10 horas da manhã com a categoria agrícola 3500 kg, nesta categoria o campeão foi o trator Holandês de Randolf Groenwold de Castrolanda, seguido pelos tratores Tremendão LS de Ademir Chiquetti e Turbinho de Paulo Diego, 2º e 3º colocados respectivamente.
Na categoria 4500 kg o pódio foi formado por tratores CBT, tendo em 1º lugar o piloto Ariano Davidse de Arapoti com sua máquina Águia de Aço, em segundo ficou o trator Eldorado de Bert Loman e o terceiro lugar ficou para o trator Pot Machine de Luan Pot.
A categoria 5500 kg teve um campeão inédito nesta classe, o trator Tigrão de Reinder Barkema fez full pull e garantiu o lugar mais alto do pódio deixando para trás os tratores Mustang de Eddy Morsink e Águia de Aço de André Silva que completaram o pódio.
Já pela categoria agrícola 6500 kg e 7500 kg o grande

campeão foi o trator Nervoso da cidade de Tibagi-PR que venceu ambas as categorias fazendo o full pull na puxada final. O trator Case Puma 170 foi pilotado por Romerson na categoria 6500 kg e pelo piloto Nelson na categoria 7500 kg.
Pela categoria Pro Stock 4500 e 5500 os tratores Avassalador e Potência fizeram uma disputa acirrada. Na categoria mais leve o trator Avassalador com o piloto Leandro Gabriel levou a melhor e ficou em primeiro, enquanto que na categoria 5500 o trator Potência levantou o prêmio de primeiro colocado com o piloto Maicon Pot.
 No fim da tarde os tratores envenenados e preparados especialmente para o Trekker Trek entraram na pista e fizeram bonito. O destaque foi o trator Bandido da cidade de Holambra que foi o grande campeão nas categorias 3400 kg e 4400 kg.
Na categoria livre 3400 kg, o trator Tornado ao fazer uma arrancada brusca acabou tendo o seu eixo dianteiro quebrado e acabou impossibilitado de continuar na competição. Nesta categoria, enquanto o trator Bandido garantiu o primeiro lugar com o piloto Leandro, as duas vagas restantes no pódio foram decididas nos centimetros, e o trator Positivo/Sérgio Sleutjes foi o vice-campeão seguido pelo trator Rocky Balboa de Richard Bosmuller.
Na ultima categoria disputada o trator Bandido pilotado por Luiz Antônio fez full pull na puxada final e se consagrou campeão, em segundo chegou o CBT bi turbo de Arapoti, o Potência com Maicon Pot e para fechar os três primeiros da categoria livre 4400 kg, o trator Rocky Balboa de Richard Bosmuller de Castrolanda.
As próximas etapas do Trekker Trek serão realizadas no mês de dezembro. No dia 01/12 em Tibagi-PR e no dia 08/12 na cidade de Arapoti-PR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário